Blogger "quase eclético" - diversificado aceita opiniões sobre, arte, história, política, conhecimentos gerais, curiosidades e algo mais que possam acrescentar...
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Blogueir@s, ativistas nas Redes Sociais e Cultura Digital se reuniram na noite de 27 de dezembro no Largo da Ordem
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Festa de fim de ano PCdoB Porto Alegre!
Onde
|
: Salão da Igreja Pompeia - Barros
Cassal, 220
|
|
|
Descrição
|
Show com a banda Tamanco no Samba
Ingressos: R$ 3,00 Comes e bebes serão vendidos no local |
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO CEBRAPAZ NACIONAL em SP
domingo, 27 de novembro de 2011
Novo Código Florestal Próximo da Aprovação pelo Senado
Envie sugestões, elogios ou críticas ao programa:radioagencia@camara.gov.br
Salão Verde da Rádio Câmara sobre o Código Florestal e outras informações:
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Telefone: (61) 3216-1700
Fax: (61) 3216-1715
Fale Conosco Fonte original acesse:http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/default.asp?lnk=NOVO-CODIGO-FLORESTAL-PROXIMO-DA-APROVACAO-PELO-SENADO-BLOCO-1-1359&selecao=MAT&materia=130427&programa=163 ou: http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/default.asp?selecao=PROGLATERAL&programa=163&Dias=15
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Texto de Ricardo Costa de Oliveira
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Comitê Para a Anistia dos Trabalhadores Rurais
- COLOCA SEU NOME COMPLETO AO FINAL DA CARTA
- RG;
- PROFISSÃO;
- CIDADE – ESTADO;
- ENTIDADE (Se houver).
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
PROJETO DE LEI N.º 2.000, DE 2011
PUBLICAÇÃO INICIAL
Art. 137, caput - RICD
terça-feira, 9 de agosto de 2011
COMITÊ PARANAENSE PELA VERDADE, MEMÓRIA E JUSTIÇA
Uma luta de todos os brasileiros para o resgate da VERDADE, DA MEMÓRIA E DA JUSTIÇA como parte da afirmação dos direitos humanos no país. O Projeto de Lei PL 7376/2010, que trata da instalação da COMISSÃO DA VERDADE, foi enviado pela Presidência da República para o Congresso Nacional. Neste segundo semestre a matéria deverá ser examinada. O momento exige a intensificação de nossa mobilização e organização dos sindicatos, universidades, escolas, movimento estudantil, movimentos sociais, bairros, trabalhadores, para assegurarmos a implantação de uma COMISSÃO DA VERDADE efetiva e com disposição e amplos poderes de investigação de nosso passado histórico, compreendido pelo período conhecido como Ditadura Militar, de
Nossas bandeiras de luta começam por uma ampla e rigorosa apuração dos crimes de violação dos direitos humanos praticados pela ditadura militar, a abertura de todos os arquivos da repressão com ênfase nos arquivos militares, a responsabilização dos torturadores e assassinos, agentes públicos, envolvidos nesses crimes de lesa humanidade.
PELO DIREITO À VERDADE, À MEMÓRIA E À JUSTIÇA
DITADURA NUNCA MAIS.
domingo, 29 de maio de 2011
CARTA ABERTA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL p/ Profª Drª Neusah Cerveira
sábado, 28 de maio de 2011
NOTA PÚBLICA | Sobre o assassinato do líder camponês Adelino Ramos, na localidade de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia.
EM DEFESA DA JUSTIÇA EM DEFESA DAS LUTAS SOCIAIS EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA.
ASSIM COMO CHICO MENDES, MORRE O HOMEM CRIA-SE O MÁRTIR.
HOMENAGEM AO LÍDER DO MOVIMENTO CAMPONÊS CORUMBIARA ADELINO RAMOS (Popular Dinho).
Secretaria de Direitos Humanos
NOTA PÚBLICA | Sobre o assassinato do líder camponês Adelino Ramos, na localidade de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS
SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA
NOTA PÚBLICA
Sobre o assassinato do líder camponês Adelino Ramos, na localidade de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Secretaria-Geral da Presidência da República vem a público manifestar:
1 – Adelino era uma liderança reconhecida na região Norte do país, sendo presidente do Movimento Camponeses Corumbiara e da Associação dos Camponeses do Amazonas. Dinho, como era conhecido, morava num assentamento do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com outras famílias e seu grupo buscava regularizar sua produção. Segundo lideranças locais, ele vinha recebendo ameaças de morte de madeireiros da região. Na manhã de hoje, na companhia de sua família, ele foi executado a tiros no município localizado na divisa dos estados de Rondônia, Acre e Amazonas. Cabe ressaltar que ele era um remanescente do massacre de Corumbiara, de 9 de agosto de 1995, que resultou na morte de 13 pessoas.
2 – O assassinato de Adelino Ramos merece o nosso total repúdio e indignação. Há três dias o Brasil se chocou com a execução de duas lideranças em circunstâncias semelhantes, no Pará. Hoje, mais uma morte provavelmente provocada pela perseguição aos movimentos sociais. Essas práticas não podem ser rotina em nosso país e precisam de um basta imediato.
3 – Segundo levantamento conjunto da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e da Ouvidoria Agrária Nacional, desde 2001, já foram registrados 71 assassinatos em Rondônia motivados por questões agrárias. Mais de 90% dos casos ficaram sem punição.
4 – Imediatamente ao recebimento da notícia, entramos em contato com a Polícia Civil, com o governador do estado de Rondônia e com a Polícia Federal, exigindo a mais rigorosa atitude para investigar o caso e punir os criminosos, tanto os executores como possíveis mandantes. É necessária uma ação enérgica e exemplar. Só coibiremos essa violência absurda quando acabarmos com a impunidade.
5 – O governo brasileiro não tolera que crimes como esses aconteçam e fiquem impunes no nosso país. Nesta semana, a presidenta Dilma Rousseff já determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações no Pará, numa atitude enérgica e clara de que crimes como esses não podem se tornar uma prática rotineira em nosso país. Acompanharemos de perto os desdobramentos para garantir justiça. É isso que se espera de um Estado democrático de direito e é assim que o governo procederá.
Brasília/DF, 27 de maio de 2011
Maria do Rosário Nunes
Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Gilberto Carvalho
Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República
quarta-feira, 25 de maio de 2011
sexta-feira, 13 de maio de 2011
O Petição Pública Brasil surge na sequência de uma lacuna, no Brasil, em relação aos sites de abaixo-assinados.
Baseado em informações é que criei um abaixo assinado, vocês também podem criar outros exigindo do poder público, providências cabíveis diante um processo, ou a ingerência do poder público perante a sociedade...
A Petição Pública é um sítio mais confiável que o avaz.org, pois não pede contribuições, ou seja, é totalmente gratuito (pelo menos por enquanto)...
Sei que muitos já assinaram, mas mesmo assim peço que reenviem para seus contatos, pesquisem o site, divulguem e se houver algum problema de ordem jurídica, ou outros que também criem os seus...
A participação dos cidadãos também faz parte para construção da verdadeira democracia, seja cidadão conscientize-se de seus direitos e deveres....
Quanto ao abaixo assinado que criei:
Criei este abaixo assinado na Internet com o intuito de informar a opinião pública sobre os acontecimentos de Corumbiara, e exigir da justiça que tome as providências cabíveis onde as vítimas passam a ser réus e os verdadeiros criminosos permanecem impunes e livres, sem nenhum processo contra eles...
O Abaixo assinado encontra-se no Petição Pública, que é um site que tem ajudado a várias causas...
Para assinar a Petição entre no Link:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9768
Informações sobre Petição Pública Tirada do Próprio Sítio:
Não existia, até agora, um site nacional que disponibilizasse um serviço público para o alojamento de abaixo-assinados (também conhecidos como Petição Pública) online. O Petição Pública Brasil pretende constituir um serviço público de qualidade a todos os cidadãos brasileiros. A grande maioria dos sites de abaixo-assinados online são em língua estrangeira e não estão apresentados da melhor forma para a solidificação de uma petição pública nacional.
Fornecemos um dos mais antigos métodos de democracia, combinado com a última e mais moderna tecnologia digital de comunicação, disponível gratuitamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano!
O site PeticaoPublica.com.br, fornece alojamento gratuito para abaixo-assinados (também conhecido por petições públicas).
Chegou a hora de fazer a diferença. Faça hoje um abaixo-assinado online no www.PeticaoPublica.com.br
Nota: Os abaixo-assinados aqui alojados não refletem direta ou indiretamente a visão do site PeticaoPublica.com.br, de seus associados ou patrocinadores.