domingo, 29 de maio de 2011

CARTA ABERTA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL p/ Profª Drª Neusah Cerveira

EM DEFESA DA JUSTIÇA EM DEFESA DAS LUTAS SOCIAIS EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA.
ASSIM COMO CHICO MENDES, MORRE O HOMEM CRIA-SE O MÁRTIR.
HOMENAGEM AO LÍDER DO MOVIMENTO CAMPONÊS CORUMBIARA ADELINO RAMOS (Popular Dinho).



CARTA ABERTA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL
Natal/RN 29/05/2011
Presidente Dilma,
Antes de mais nada, quero me apresentar: sou a Profª Drª Neusah Cerveira, filha do desaparecido político Major Joaquim Pires Cerveira. Mas, a razão da minha carta não se refere a meu pai, nem a tragédia que se abateu sobre nossa família até hoje sem termos o direito de enterrar nosso pai.
A Srª deve estar muito bem informada por seus Ministros dos assassinatos de ativistas sociais que estão acontecendo nos últimos dias na Região Norte do país. Foram três em menos de uma semana, de forma covarde, cruel e obviamente, crimes encomendados.
Sabemos, o Brasil inteiro sabe e agora o mundo inteiro saberá que existe uma lista de “marcados para morrer”.
O crime desses companheiros é o de defender nossas florestas e denunciar o contrabando ilegal de madeira e outros tipos de “irregularidades” dos grandes latifundiários que dominam a região! Não vou nominá-los porque seriam os nomes em alguns casos vergonhosos para nosso País! (OS LATIFUNDIÁRIOS ENVOLVIDOS) Principalmente, para a nossa débil democracia, conquistada com o sangue e a dor de tantos que tombaram para que a Senhora hoje tivesse condições de ocupar o mais alto cargo da Nação!
Não vou me estender, nem ocupar seu tempo, porém advirto que não vamos tolerar que essa macabra “lista de marcados para morrer” prossiga da forma impune com que têm sido tratados os assassinatos de ativistas sociais e de direitos humanos, tratados com morosidade judicial e total impunidade!
Não preciso dizer a senhora como dói para uma família ver seu pai executado dentro do carro enquanto passeava com sua família! Como dói Para crianças perder pai e mãe executados...
Cadê a DEMOCRACIA Presidente Dilma? Veja bem que meu pedido não trata de crimes de 40 anos atrás e sim do aqui do hoje e do amanhã!
Uma palavra sua, e esses assassinatos acabam! Ordene que acabem, por favor! Construa uma democracia que faça jus a sua HISTÓRIA de luta! Mostre a que veio Presidente!
Com confiança e respeitosamente,
Profª Drª Neusah Cerveira

sábado, 28 de maio de 2011

NOTA PÚBLICA | Sobre o assassinato do líder camponês Adelino Ramos, na localidade de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia.

EM DEFESA DA JUSTIÇA EM DEFESA DAS LUTAS SOCIAIS EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA.

ASSIM COMO CHICO MENDES, MORRE O HOMEM CRIA-SE O MÁRTIR.

HOMENAGEM AO LÍDER DO MOVIMENTO CAMPONÊS CORUMBIARA ADELINO RAMOS (Popular Dinho).


Secretaria de Direitos Humanos

NOTA PÚBLICA | Sobre o assassinato do líder camponês Adelino Ramos, na localidade de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia


PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS

SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA

NOTA PÚBLICA

Sobre o assassinato do líder camponês Adelino Ramos, na localidade de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Secretaria-Geral da Presidência da República vem a público manifestar:

1 – Adelino era uma liderança reconhecida na região Norte do país, sendo presidente do Movimento Camponeses Corumbiara e da Associação dos Camponeses do Amazonas. Dinho, como era conhecido, morava num assentamento do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com outras famílias e seu grupo buscava regularizar sua produção. Segundo lideranças locais, ele vinha recebendo ameaças de morte de madeireiros da região. Na manhã de hoje, na companhia de sua família, ele foi executado a tiros no município localizado na divisa dos estados de Rondônia, Acre e Amazonas. Cabe ressaltar que ele era um remanescente do massacre de Corumbiara, de 9 de agosto de 1995, que resultou na morte de 13 pessoas.

2 – O assassinato de Adelino Ramos merece o nosso total repúdio e indignação. Há três dias o Brasil se chocou com a execução de duas lideranças em circunstâncias semelhantes, no Pará. Hoje, mais uma morte provavelmente provocada pela perseguição aos movimentos sociais. Essas práticas não podem ser rotina em nosso país e precisam de um basta imediato.

3 – Segundo levantamento conjunto da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e da Ouvidoria Agrária Nacional, desde 2001, já foram registrados 71 assassinatos em Rondônia motivados por questões agrárias. Mais de 90% dos casos ficaram sem punição.

4 – Imediatamente ao recebimento da notícia, entramos em contato com a Polícia Civil, com o governador do estado de Rondônia e com a Polícia Federal, exigindo a mais rigorosa atitude para investigar o caso e punir os criminosos, tanto os executores como possíveis mandantes. É necessária uma ação enérgica e exemplar. Só coibiremos essa violência absurda quando acabarmos com a impunidade.

5 – O governo brasileiro não tolera que crimes como esses aconteçam e fiquem impunes no nosso país. Nesta semana, a presidenta Dilma Rousseff já determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações no Pará, numa atitude enérgica e clara de que crimes como esses não podem se tornar uma prática rotineira em nosso país. Acompanharemos de perto os desdobramentos para garantir justiça. É isso que se espera de um Estado democrático de direito e é assim que o governo procederá.

Brasília/DF, 27 de maio de 2011

Maria do Rosário Nunes

Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Gilberto Carvalho

Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República

Tirado de: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/05/27-mai-2011-nota-publica-sobre-o-assassinato-do-lider-campones-adelino-ramos-na-localidade-de-vista-alegre-do-abuna-em-rondonia

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Petição Pública Brasil surge na sequência de uma lacuna, no Brasil, em relação aos sites de abaixo-assinados.

Baseado em informações é que criei um abaixo assinado, vocês também podem criar outros exigindo do poder público, providências cabíveis diante um processo, ou a ingerência do poder público perante a sociedade...

A Petição Pública é um sítio mais confiável que o avaz.org, pois não pede contribuições, ou seja, é totalmente gratuito (pelo menos por enquanto)...

Sei que muitos já assinaram, mas mesmo assim peço que reenviem para seus contatos, pesquisem o site, divulguem e se houver algum problema de ordem jurídica, ou outros que também criem os seus...

A participação dos cidadãos também faz parte para construção da verdadeira democracia, seja cidadão conscientize-se de seus direitos e deveres....

Quanto ao abaixo assinado que criei:

Criei este abaixo assinado na Internet com o intuito de informar a opinião pública sobre os acontecimentos de Corumbiara, e exigir da justiça que tome as providências cabíveis onde as vítimas passam a ser réus e os verdadeiros criminosos permanecem impunes e livres, sem nenhum processo contra eles...
O Abaixo assinado encontra-se no Petição Pública, que é um site que tem ajudado a várias causas...

Para assinar a Petição entre no Link:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9768

Informações sobre Petição Pública Tirada do Próprio Sítio:

Não existia, até agora, um site nacional que disponibilizasse um serviço público para o alojamento de abaixo-assinados (também conhecidos como Petição Pública) online. O Petição Pública Brasil pretende constituir um serviço público de qualidade a todos os cidadãos brasileiros. A grande maioria dos sites de abaixo-assinados online são em língua estrangeira e não estão apresentados da melhor forma para a solidificação de uma petição pública nacional.

Fornecemos um dos mais antigos métodos de democracia, combinado com a última e mais moderna tecnologia digital de comunicação, disponível gratuitamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano!

O site PeticaoPublica.com.br, fornece alojamento gratuito para abaixo-assinados (também conhecido por petições públicas).

Chegou a hora de fazer a diferença. Faça hoje um abaixo-assinado online no www.PeticaoPublica.com.br

Nota: Os abaixo-assinados aqui alojados não refletem direta ou indiretamente a visão do site PeticaoPublica.com.br, de seus associados ou patrocinadores.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Comitê Nacional Solidário a Vitimas do Massacre de Corumbiara: MANIFESTO E CLAMOR POR JUSTIÇA!!!abaixo assinado

Comitê Nacional Solidário a Vitimas do Massacre de Corumbiara: MANIFESTO E CLAMOR POR JUSTIÇA!!!abaixo assinado: "ABAIXO-ASSINADO NACIONAL E INTERNACIONAL EM DEFESA DA LIBERDADE DE CLAUDEMIR GILBERTO RAMOS E CÍCERO PEREIRA LEITE NETO E INDENIZAÇÃO AS ..."

QUARTA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2011

MANIFESTO E CLAMOR POR JUSTIÇA!!!abaixo assinado


ABAIXO-ASSINADO NACIONAL E INTERNACIONAL EM DEFESA DA LIBERDADE DE CLAUDEMIR GILBERTO RAMOS E CÍCERO PEREIRA LEITE NETO E INDENIZAÇÃO AS VITIMAS DO MASSACRE DE

CORUMBIARA RO-BRASIL

Destinatário:

Sra. Presidente da República Federativa do Brasil,

Srs. Presidente do Supremo Tribunal Federal Do Brasil,

Sr. Ministro da Justiça,

Sr. Presidente do tribunal de justiça de Rondônia,

Sr. Governador de Rondônia,

Pedimos aos cidadãos com espírito de justiça, no Brasil e no mundo, que assinem e divulguem este abaixo-assinado para a liberdade de Claudemir Gilberto ramos e Cícero pereira leite neto e indenização as vitimas do massacre de Corumbiara Ro.

LIBERDADE E JUSTIÇA E O QUE QUEREMOS!...

nós, abaixo-assinados, pedimos-lhes solenemente que investiguem novamente o caso Corumbiara ou um novo julgamento e seja feito justiça aos injustiçados e vitimas do massacre de Corumbiara (Ro) em 9 de agosto de 1995 Nos dos Comitês em Defesa por Justiça no Brasil, e indenização as Vítimas do Massacre de Corumbiara Rondônia lutamos em prol não só da Reforma Agrária, mas também pela paz e liberdade para os injustiçados no caso Corumbiara assim viemos nos manifestar junto à opinião publica contra as injustiças cometidas a 16 anos do acontecido as indenização as vitimas ate hoje não saiu do papel do governo do estado De Rondônia, Claudemir Gilberto Ramos e Cícero pereira leite neto dois camponeses foram condenados em agosto de 2000.

No nosso entender condenados injustamente sem provas nos autos do processo e os latifundiários continua impune ate hoje, queremos justiça Em favor das classes de trabalhadores menos favorecidas, Liberdade ao companheiro.

Claudemir Gilberto Ramos que está foragido

não da justiça mas da injustiça ao companheiro, condenado a 8 anos e meio em regime fechado, não tem liberdade convívio familiar, não tem um trabalho com dignidade nem se pode ter registro em sua carteira de trabalho vive se escondendo como se fosse bandido, dependendo de ajuda de alguns que sensibiliza com a causa, onde esta a justiça a este companheiro?

Companheiros, Povo, Sociedade Brasileira, entidades de classes sociais, cleros, etc. temos que nos unir e lutar por justiça não só no caso Corumbiara. Mas no contesto geral por justiça e igualdade Social.

Assine este abaixo assinado Colete assinatura Em sua Cidade.

(NOME: Nº RG–TITULO DE ELEITOR / ENDEREÇO–BAIRRO–CIDADE–ESTADO–PAIS)

Extraído de: http://camponescorumbiara.blogspot.com/2011/04/manifesto-do-comite-nacional-sp-em.html

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE

Carta de Curitiba

A Convenção de Solidariedade a Cuba que tem por objetivo estreitar os laços de amizade entre os paranaenses e os cubanos, defender a soberania dos países e estimular as relações comerciais e os convênios técnico-científicos, esportivos e culturais vem manifestar-se a público defendendo:

Que, em respeito aos Direitos Humanos, os Cinco Heróis cubanos Antonio Guerrero, Fernando González, Gerardo Hernández, René González e Ramon Labañino condenados e presos injustamente há mais de 12(doze) anos em cárceres norte-americanos, por investigar a ação de grupos antirrevolucionários e terroristas de origem cubana situados em Miami-EUA, sejam libertados e possam retornar a sua Pátria e a sua família.

Que, em nome da livre determinação dos povos, seja levantado o bloqueio a Cuba, mantido há mais de 50 (cinquenta) anos, pelos sucessivos governos estadunidenses, que afronta a vida de aproximadamente 11 (onze) milhões de cubanos. O bloqueio econômico e financeiro mais perverso da historia da Humanidade que já ocasionou um prejuízo estimado em mais de 89 (oitenta e nove) bilhões de dólares a Cuba.

Que em nome da Paz Mundial, soberania e autodeterminação dos povos seja fechada a vergonhosa Prisão Militar Norte-Americana de Guantánamo, onde os estadunidenses encarceram centenas de cidadãos de várias nacionalidades suspeitos de terrorismo que são arrancados de seus países, sem acusação formal, sem o devido processo legal, sem julgamento e em desrespeito ao principio universal da ampla defesa para serem interrogados através de bárbaros métodos de tortura, em total desrespeito à dignidade da pessoa humana.

Enfim, pugnamos pelo fim de todas as guerras, pela Paz e Amizade entre os povos, especialmente os latino-americanos, e os oprimidos de todo o Mundo!

Curitiba, 06 de maio de 2.011.

Associação Cultural José Martí

CEBRAPAZ

terça-feira, 3 de maio de 2011

CONVENÇÃO ESTADUAL DE SOLIDARIEDADE À CUBA

Espero vocês na exposição de fotos e no lançamento do livro nesta sexta-feira dia 06/05. É na Reitoria – UFFPR, próximo a Praça Santos Andrade, Circulo Militar e do Teatro Guaíra. O endereço da Reitoria é Rua Xv de Novembro, 1299 – Curitiba - Paraná - Centro. E a entrada para a exposição é na Gal. Carneiro, 460 1º andar. Estarei lá também por volta das 19:00 horas...

Além da Convenção e da exposição de Fotos haverá também o lançamento do Livro Cuba: Apesar do Bloqueio 50 anos de Revolução, do jornalista e escritor Mario Augusto Jakobskind da ABI.

Contamos com a presença de todos que estiverem nesta cidade.



ABRAÇOS E SAUDAÇÕES VERMELHAS!

AMIGOS, COMPANHEIROS E CAMARADAS!

CRABASTOS @