O governador Beto Richa nomeou, no dia 28 de janeiro, com o decreto 7.128 (conf. anexo abaixo), os sete integrantes da Comissão Estadual da Verdade, cuja lei, de iniciativa do Poder Executivo, havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada no final de novembro último. Dos sete nomes nomeados, seis foram indicados pelo Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça.
Passam a fazer parte da Comissão Estadual da Verdade os seguintes companheiros:
MARCIO MAURI KIELLER GONÇALVES- sindicalista bancário e atual vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Paraná.
IVETE MARIA CARIBÉ DA ROCHA- advogada, assessora jurídica da Casla- Casa Latino-Americana e membro do Comitê de Refugiados e Migrantes do Paraná.
LUIZ EDSON FACHIN- professor titular de Direito Civil da UFPR e jurista com renome nacional.
OLYMPIO DE SÁ SOTTO MAIOR NETO- procurador do Ministério Público do Paraná e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do Paraná.
PEDRO RODOLFO BODÊ DE MORAES- professor doutor do Setor de Ciências Humanas da UFPR e especialista em estudos sobre a violência.
VERA KARAN DE CHUEIRI- professora doutora de Direito, vice-diretora do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR.
NEIDE DE AZEVEDO LIMA- foi presidente do Movimento Feminino pela Anistia. O Fórum a referenda como sua sétima indicada.
Poderá conferir também em: http://blogoosfero.cc/crabastos/blog/comissao-estadual-da-verdade-tera-integrantes-indicados-pelo-forum
Boa Tarde,
ResponderExcluirSou pesquisadora iconográfica do Anglo, gostaria de saber como você conseguiu as imagens dos cartazes da semana de 22?
Obrigada,
Irene.