terça-feira, 13 de agosto de 2013

Centro de Competência em Software Livre é inaugurado na USP

Publicada originalmente 4LInux em 13/08/2013 às 10:50

Ao som da música “Free Software Song”, escrita por Richard Stallman, tocada pela bem afinada banda “Free Software and The Open Sources”, foi inaugurado no dia 6/8/2013 o prédio do Centro de Competência em Software Livre do Instituto de Matemática da Universidade de São Paulo.
Um prédio de 3 andares e com instalações modernas que dará excelentes condições de pesquisas e desenvolvimento para os vários projetos organizados pelo CCSL e que funcionará como um polo centralizador de projetos de pesquisa e tecnologia na área de software com foco para softwares livres.
O CSSL integra a Rede Internacional de Centros de Competências em Software Livre, que além do Brasil possui representações na Alemanha, Japão, Itália, França, Espanha, Índia e China.
“ O CCSL pretende criar uma comunidade cada vez mais vibrante ao redor do software livre”, explica Fabio Kon, um dos idealizadores e coordenador do centro de competência. “ Seja através de projetos de pesquisa científica, seja através de desenvolvimento de software ou mesmo palestras e eventos, queremos estreitar os laços entre o IME-USP e a sociedade, por meio das empresas, governos e indivíduos.”, completa Kon.
“Fiquei bastante surpreso com o tamanho das instalações e com a energia e motivação dos estudantes que apresentavam seus projetos em software livres.” Comenta o Diretor Geral da 4Linux, Rodolfo Gobbi, que esteve presente a inauguração.

  
Para conhecer os projetos do CCSL visite o site ccsl.usp.br.

Fonte: Centro de Competência em Software Livre é inaugurado na USP | 4Linux – Free Software Solutions Acesso em: http://www.4linux.com.br/noticias/2013/centro-competencia-software-livre-inaugurado-na-usp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário