segunda-feira, 5 de julho de 2010

Inédita condenação por bullying no RS

Saiu no Site da JusBrasil a notícia da Inédita condenação de bullyng no Rio Grande do Sul.
Segue a notícia:

A 6ª Câmara Cível do TJRS proferiu interessante e inédito julgamento sob a relatoria da desembargadora Liége Puricelli Pires, em caso envolvendo indenização pela prática de bullying pela Internet.

O autor Felipe de Arruda Birck, um professor da cidade gaúcha de Erechim, ajuizou ação contra o provedor de Internet Terra e Solange Fátima Ferrari, mãe do menor de idade responsável pelas ofensas, alegando que foi criado um fotolog (espécie de saite com imagens) com suas fotos com a finalidade de ofender, atrelando fatos e imagens de caráter exclusivamente pejorativo.

A relatora entendeu que a prática de "bullying" é ato ilícito, haja vista compreender a intenção de desestabilizar psicologicamente o ofendido, o qual resulta em abalo acima do razoável, respondendo o ofensor pela prática ilegal.

"Bullying" é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas da turma.

Maiores informações sobre a notícia click nos títulos abaixo:
Inédita condenação por bullying no RS
Mãe condenada por cyberbullying praticado por filh...
Ou acesse o site: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2265885/inedita-condenacao-por-bullying-no-rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário