quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ananias denuncia demissões em massa no Banco Santander  - Portal Vermelho


O deputado João Ananias (PCdoB-CE) repercutiu, em pronunciamento no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (19), as denúncias recebidas do Sindicato dos Bancários do Ceará de demissões em massa nas agências do Banco Santander. “Estão atingindo funcionários com mais de 10 anos naquele banco, parte dos demitidos encontra-se perto da aposentadoria e até pessoas portadoras de deficiência entraram na lista”, critica o parlamentar.

“Faço esta denúncia, apelando à presidenta Dilma providências imediatas e rígidas contra esses que se utilizam das riquezas do nosso país e tratam tão perversamente nossos trabalhadores. O Santander não está demitindo na Espanha, que vive grave crise econômica, porque demite no Brasil?", indaga Ananias.

As informações apontam para aproximadamente cinco mil funcionários demitidos, em todo o Brasil. Para o parlamentar, as demissões representam um grave desrespeito aos trabalhadores. “São eles os responsáveis pelos lucros, correndo riscos diários, enfrentando assaltos e outras formas de violência, não reconhecidos pelo banco”, diz o deputado, solicitando que a direção do banco “retroaja imediatamente, suspendendo essas inexplicáveis demissões”.

O setor de maiores lucros, que são os bancos, trata perversamente seus funcionários, avalia o parlamentar, destacando que o Santander teve lucros de R$ 5,6 bilhões nos primeiros nove meses de 2012, somente no Brasil.


Ananias denuncia demissões em massa no Banco Santander  - Portal Vermelho
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=201721&id_secao=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário