Noticiado em várias mídias sobre o fazendeiro e ex-presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná (SRO), Alessandro Meneghel, preso acusado de matar o agente federal Alexandre Drummond Barbosa, 37 anos, na madrugada de 14/04/12.
O que pouco se comenta é que o Ruralista também teria se lançado candidato a Deputado Estadual em 2010, pela Coligação Novo Paraná, pelo DEM, sob o número 25044.
Conforme Vídeo Postado no *YouTube, em sua descrição abaixo vemos:
Declaração do então candidato a governador Beto Richa (PSDB), em mensagem gravada no final de julho de 2010, e exibida no lançamento da candidatura do ruralista Alessandro Meneghel: "O Alessandro [Meneghel] está preparado para ser um grande representante da região Oeste na Assembleia Legislativa. A experiência do Alessandro foi construída sobre os alicerces da coragem, da ousadia e da coerência. Alessandro já enfrentou com muita energia aqueles que se colocam contra a paz no campo e contra os interesses da sociedade paranaense. Como amigo e aliado político, quero dizer que o Alessandro vai caminhar junto com a gente na campanha eleitoral deste ano. Boa sorte, Alessando, e vamos em frente"
(Confira o Vído Abaixo).
Conforme postado no Blog Rede de Controle Social em 30/05/2009:
Estão bastantes avançadas a conversas entre o DEM do deputado EDUARDO SCIARRA e o fazendeiro ALESSANDRO MENEGHEL. De acordo com o empresário Oli Sarolli em breve Meneghel assina a ficha de filiação. Sarolli disse que Meneghel é uma jóia que precisar ser polida.
Conforme publicado a Gazeta do Povo* em: 04/08/2010 às 16:37:
O candidato a deputado estadual Alessandro Meneguel, do DEM, foi o segundo a ter a candidatura barrada no Paraná com base na Lei da Ficha Limpa. Na sessão de terça-feira (3), por unanimidade, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) consideraram Meneguel inelegível. Ele ainda pode recorrer da decisão.
De acordo com o TRE-PR, a causa de inelegibilidade se deve a prática de crime contra a administração pública, que esbarra na Lei complementar 135/2010, chamada de Lei da Ficha Limpa. Meneguel é agricultor e tem 45 anos.
De acordo com o TRE-PR, a causa de inelegibilidade se deve a prática de crime contra a administração pública, que esbarra na Lei complementar 135/2010, chamada de Lei da Ficha Limpa.
Poderá Ler Também:
CRABASTOS BRASIL: Ruralista é suspeito de matar agente da PF no Paraná
Má como tem marginalzinho nesse Democratas!
ResponderExcluirbonito foi o marginal estufando o peito para dizer enfretou 1.500 sem terra, acompanhado de 40 companheiros. os companheiros neste caso, devem ser 40 leões-de-chácara, bem armados e dispostos a matar.
Seu governador hein? dize-me com quem andas....