Com a finalidade de interagir cada vez mais com seus filiados, amigos e simpatizantes, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) quer ouvir sua opinião sobre a luta dos comunistas em defesa da soberania nacional, dos direitos do ovo e da democracia.
No próximo dia 25 de março, o Partido Comunista do Brasil completa 90 anos. Nestas nove décadas transcorridas em 122 anos de República, com ideais, lutas e realizações, os comunistas ajudaram a construir o Brasil. O legado começa com a projeção dos trabalhadores na vida política do país e abarca um rico elenco de batalhas e grandes confrontos pela edificação de uma nação soberana, democrática e de bem-estar para o povo.
Na atualidade, como sempre fez desde a sua fundação, ergue alto a bandeira do socialismo e aponta a luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento como caminho para alcançá-lo.
Por tudo que representa o PCdoB, a comemoração de seus 90 anos não é só de seus filiados, é do povo, dos trabalhadores, dos intelectuais, artistas, e de todas as forças e personalidades democráticas. É motivo de júbilo para as forças progressistas.
Abrimos aqui um espaço, através do e-mail mensagem90anos@pcdob.org.br, para que todos aqueles que valorizam a história democrática brasileira e enxergam no PCdoB uma referência desta história, possam declarar seu apreço pela trajetória dos comunistas em mensagens que serão oportunamente divulgadas nos órgãos de comunicação do Partido.
Fonte Link:
1 Pessoa comentou. Comente também.
- Escrito por João Amazonas em 25 de março de 1992, na comemoração do 70 anos do partido:"Sob o impacto da Grande Revolução Socialista de 1917 foi fundado, em março de 1922, o Partido Comunista do Brasil. Desde o seu início, filiou-se à 3ª Internacional e se propôs a alcançar a vitória do socialismo em nosso país. Acontecimento de sentido histórico, assinalou o começo de uma nova era para o movimento operário Revolucionário brasileiro".Vamos reler a carta para não nos afastarmos destas convicções...Fonte link para ler a Carta: http://bit.ly/xPPd7i
Nenhum comentário:
Postar um comentário