quarta-feira, 21 de março de 2012

Justiça condena Curió por porte ilegal de arma - Política - iG



















Major saiu vitorioso numa queda de braço com procuradores que pediram à Justiça Federal sua prisão por sequestro qualificado

A Justiça do Distrito Federal condenou o militar da reserva Sebastião Curió Rodrigues de Moura, de 77 anos, por porte ilegal de arma. Por decisão do juiz Cesar Laboissiere Loyola, o mais conhecido agente do regime militar terá de repassar cestas básicas para instituições de caridade. A sentença tem caráter simbólico. É a primeira vez que Curió perde uma batalha nos tribunais. Ele ainda poderá recorrer.

Em março do ano passado, procuradores e policiais federais estiveram na residência de Curió, em Brasília, em busca de documentos do período em que ele atuou na repressão à guerrilha do Araguaia, de 1972 a 1975. A operação não encontrou papéis relevantes sobre as ações das Forças Armadas, mas apreendeu uma antiga pistola. Um processo foi aberto porque ele não possuía permissão para ter arma em casa.

Na semana passada, Curió saiu vitorioso numa queda de braço com um grupo de sete procuradores que pediram à Justiça Federal sua prisão por suposto sequestro qualificado dos guerrilheiros Hélio Navarro de Magalhães, o Edinho, Maria Célia Corrêa, a Rosinha, Antônio de Pádua Costa, o Piauí, Daniel Calado, o Doca, e Telma Regina Corrêa, a Lia, presos na região do Araguaia ao longo de 1974.
Leia também:
Fonte:
PORTAL IGÚLTIMO SEGUNDO POLÍTICA. 21/03/2012. Online. Disponível em: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/justica-condena-curio-por-porte-ilegal-de-arma/n1597702517953.html. Capturado em 21/03/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog